Greve não está descartada no Huse e na N. Sra Lourdes

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os cerca de 210 trabalhadores terceirizados que atuam no refeitório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes podem paralisar as atividades na próxima quarta-feira, 22. Isso porque a direção da empresa SP não atendeu ao chamado do sindicato da categoria para negociar a pauta de reivindicações.

De acordo com o secretário de Formação da Força Sindical, Rogério Tude, a empresa paulista SP não aceitou negociar a pauta em torno de um acordo coletivo.

“A data base dos trabalhadores do setor de alimentação do Huse e da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes é maio, mas a empresa SP não negociou até agora e para piorar, disse ao pessoal que aguarde até agosto, com isso voltamos à estaca zero. Com isso, após assembleias no Huse e na Maternidade, a categoria decidiu deflagrar uma greve a partir da próxima quarta-feira”, afirma.

Rogério Tude disse ainda que após comunicar à Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), que os trabalhadores decidiram pela greve a partir da quarta-feira, o representante da empresa foi ao sindicato comunicar que o diálogo poderá ser aberto nos próximos dias.
“Hoje à tarde, o gerente Cirilo ao ser comunicado pela Fundação Hospitalar de Saúde sobre a greve, esteve no Sindicato e manifestou interesse na abertura das negociações. Com isso, na segunda-feira, 20 estaremos nos reunindo com a categoria a partir das 6h30 no Huse, para informar aos trabalhadores e saber o que eles vão decidir”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais