|
Maria José dos Santos veio de Riachão do Dantas (Fotos: Portal Infonet) |
A luta dos pacientes que necessitam de medicamentos oncológicos continua. Segundo os próprios pacientes que buscam atendimento no setor de oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), a falta de medicamento persiste.
Moradora do município de Riachão do Dantas, Maria José dos Santos esteve na manhã desta quarta-feira, 22, no setor de oncologia do Huse na tentativa de buscar o medicamento Tykerb 250 mg para o tratamento do câncer de mama, mas ao chegar foi informada que o medicamento estava indisponível.
“Vim segunda passada pegar duas caixas que preciso tomar, mas só me deram uma embalagem. Cheguei aqui hoje, mas não tem e nem me deram a previsão de quando vai chegar. Uma caixa só dá para 15 dias. Tenho que acordar três horas da manhã porque o carro me trás”, lamenta.
|
Pacientes chegam de diversos municípios em busca do medicamento |
O problema da falta de medicamento oncológicos já foi noticiado por diversas vezes pelo Portal Infonet.
Huse
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital de Urgência que informou que o medicamento faltou na farmácia, mas que já conseguiram providenciar e fazer a entrega do medicamento à paciente.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B