Huse: eleição da Comissão de Ética Médica vai até dia 6

Huse inicia eleição para formação de Comissão de Ética Médica  (Foto: divulgação)

Até a próxima quarta-feira (6), estará sendo realizada a eleição da Comissão de Ética Médica do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O processo foi iniciado nesta segunda-feira (4). A comissão tem como principais objetivos reduzir conflitos éticos entre profissionais médicos, bem como entre os mesmos e os pacientes, além de normatizar e auxiliar a gestão nas questões relacionadas aos fluxos e aos processos de trabalho. Visa ainda favorecer, fomentar, contribuir e fiscalizar o ensino dentro do hospital.

A existência da comissão é obrigatória em um hospital de grande porte como o Huse. A eleição, por sua vez, é normatizada com base em resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM). Obedece um período de inscrição de documentos probatórios, treinamento dos médicos eleitos junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) para em seguida, serem apresentados a gestão, que dará condições logísticas para que a comissão possa funcionar.

Estão inscritos oito candidatos para disputar as 12 vagas, sendo seis para médicos titulares e seis para médicos suplentes. O que obtiver mais votos, naturalmente, será o presidente da comissão. De acordo com o diretor clínico do Huse, Marcos Kruger, a unidade vai ganhar muito com a presença de uma comissão de ética atuante.

"O Huse ganha mais uma instância de resolução de conflitos. A comissão, no entanto, se renova em até 36 meses e a expectativa é envolver ao máximo o corpo clínico do hospital nas questões relacionadas a comissão, seja cumprindo suas obrigações ou contribuindo com a sociedade para a melhoria da gestão hospitalar, afinal de contas a saúde do paciente é nosso objetivo de vida", explicou o diretor clínico.

A eleição

A eleição será realizada na próxima quarta-feira (6), das 7h às 19h30, envolvendo profissionais que estarão cumprindo os três plantões. Após o término da votação, a urna será aberta para a apuração dos votos e encaminhamento ao CRM, órgão que fará toda a preparação para a posse dos novos conselheiros junto a gestão do hospital. Podem participar dos processos os médicos que integram o quadro efetivo do hospital e que não exercem cargo de gestão ou direção da unidade.

Fonte: FHS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais