Cirurgias: município vai regular lista de pacientes

Município fará regulação (Foto: Arquivo Infonet)

O município de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), garantiu que o início da regulação do fluxograma [com o nome de todos os pacientes que necessitam do procedimento cirúrgico] a partir de 1º de junho.

A regulação do fluxograma é necessária por causa do alto número de pacientes que necessitam realizar cirurgia urológica. Esse número chega a mais de 600 pacientes, sendo a maioria proveniente do Hospital de Cirurgia.

Durante audiência realizada nesta segunda-feira, dia 11, no Ministério Público estadual (MPE), o promotor da Saúde, Fábio Viegas, garantiu que ficou pactuado que o município de Aracaju ficará responsável pelo fluxograma. “Todo o fluxo vai ser controlado pelo município de Aracaju na questão da cirurgia uro-oncológica. Está confirmado para começar dia 1º de junho e esse fluxo vai ficar sobre a responsabilidade do município de Aracaju. Isso é bom porque a lista da cirurgia não vai ficar na mão do médico”, explica.

O representante do Hospital de Cirurgia, Wagner Andrade, explicou que ficou acordado com o município o número de 40 cirurgias/mês, sendo 18 de pacientes oncológicos e os demais cirurgias urológicas ordinárias.  O representante destacou ainda que o município precisa definir com o estado a situação da regulação das cirurgias de pacientes do Huse, que em alguns casos são realizadas no cirurgia.

Uma nova audiência foi marcada para o dia 25 de junho de 2015, às 9h.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais