Servidores paralisam para evitar novo atraso do salário

Augusto Couto diz que a paralisação é das 7h às 9h (Foto: Arquivo Infonet)

Os servidores da saúde do município de Aracaju deliberaram uma paralisação no dia 15 de junho na porta do posto de saúde Sinhazinha, situado na avenida Hermes Fontes. A deliberação da paralisação foi deflagrada nesta quarta-feira, dia 03, em uma assembleia unificada com o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sintasa).

A paralisação é para chamar atenção do município de Aracaju quanto ao atraso do pagamento do salário dos servidores, mas que segundo a direção do Sintasa, já foi pago pelo município. Segundo o presidente do Sintasa Augusto Couto, mesmo o salário tendo sido efetuado, a mobilização é para que fato como este não ocorra com frequência.

“Já saiu. O salário foi pago hoje, mas mesmo assim vamos fazer uma paralisação para que esse atraso não mais aconteça por parte da prefeitura. A paralisação é unificada com demais sindicatos e no dia 15, os auxiliares, técnicos, enfermeiros e agentes de saúde estarão paralisados das 7h às 9h nos postos de saúde”, garante.

Prefeito

Durante conversa com o Portal Infonet nesta quarta-feira, dia 03, o prefeito de Aracaju João Alves Filho reconheceu o atraso, mas garantiu que todos os esforços estão sendo feitos para que o pagamento seja regularizado. “Nós conseguimos pagar todas as folhas com exceção foi o caso da saúde. Mas nós já estamos reservando todos os recursos que temos. O secretário da Saúde e coincidentemente o das Finanças estão juntando todos os recursos pra gente honrar os compromissos”, diz.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais