Paciente lamenta falta de medicamento oncológico no Huse

José Balbino dos Santos teve que voltar para casa sem medicamento (Fotos: Portal Infonet)

A falta de medicamento oncológico volta a causar transtornos a pacientes que necessitam fazer o tratamento no setor de oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Ao procurar o setor, pacientes tem como resposta a falta de medicamentos.

José Balbino dos Santos, 82 anos, saiu do município de Muribeca acompanhado de uma das filhas, na tentativa de tomar o medicamento Zoladex [injeção], para o tratamento do câncer de próstata, mas ao chegar nesta segunda-feira, 8, no hospital, ele tomou como surpresa a falta do medicamento.

“Todo mês eu tenho que vir aqui tomar essa injeção, mas fomos informados que não tem. É a primeira vez que não tem. Eles pediram para a gente ficar ligando na semana para ver quando vai chegar”, lamenta.

Como única alternativa, José Balbino teve que retornar para a cidade de origem sem o tratamento.

Huse

A equipe do Portal Infonet conversou com a assessoria de comunicação do Huse, que confirmou a falta do medicamento.

Na Secretaria de Estado da Saúde (SES) a informação passada foi de que a compra do medicamento já foi feita, aguardando apenas a entrega do medicamento por parte do fornecedor que deve ocorrer entre quinta [11] e sexta-feira [12].

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais