Médicos em greve realizam ato na porta da prefeitura

Ato aconteceu na porta da prefeitura (Foto: Portal Infonet)

Médicos do município realizaram um ato público na porta da Prefeitura de Aracaju no Centro Administrativo prefeito Aloísio Campos nesta terça-feira, dia 16. A categoria está em greve desde o dia 8 de junho. Com a greve, estão funcionando normalmente apenas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Nestor Piva e Fernando Franco.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto Oliveira, a categoria pede o estudo da tabela única dos médicos. “Não estamos tendo avanços nas negociações. A nossa proposta não é para o agora. A gente colocou abertura para a gente estudar a tabela única para outro momento, mas o secretário da pasta [Luciano Paes] não quer analisar e no nosso entendimento fecha qualquer canal de discussão", avalia.

Um outro ponto do ato foi em decorrência do reajuste de 5% concedido pelo prefeito de Aracaju João Alves Filho e que não agradou a categoria. “A presidente da comissão de negociação da prefeitura professora Marlene Calumby, disse que a prefeitura estava calculando, tendo como objetivo recompor a inflação no mínimo, mas veio 5%, então veio bem longe da inflação”, diz João Augusto.

Ainda no período da manhã, a categoria se reuniu com a secretária de Governo Marlene Calumby. Segundo ela, o canal de negociação está aberto com a categoria, mas que é preciso cautela, já que o estudo da tabela tem que ser encaminhado aos órgãos competentes para que avalie a situação.

Por volta das 16 horas, os médicos voltam a se reunir em Assembleia para avaliar o movimento.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais