Sindimed protocola recurso contra a ilegalidade da greve

João Augusto espera que o pleno do TJ julgue o recurso antes do dia 1º de julho (Foto: Arquivo Infonet)

Uma comissão de greve junto com a diretoria jurídica do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) protocolou na manhã desta sexta-feira, 26, o recurso aos desembargadores do Tribunal de Justiça que concedeu a ilegalidade da greve. A ilegalidade da greve foi concedida por meio de uma liminar do desembargador Osório Ramos, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 5 mil, em caso de descumprimento.

A categoria está em greve por tempo indeterminado desde o dia 8 de junho, para reivindicar a tabela única dos médicos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto Oliveira, o ajuizamento do recurso será apreciado dia 1 de julho. “Protocolamos o recurso e esperamos que os desembargadores julguem antes do dia 1º e a gente também quer o mesmo tratamento que foi dado à prefeitura quando julgou a rapidez da liminar”, afirma.

Ainda segundo João Augusto, está mantida a agenda de luta dos médicos com um ato no dia 30 de junho, a partir das 8h no Centro Administrativo da Prefeitura, e uma assembleia marcada para às 14 horas no Sindimed.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais