Demora em atendimento de clínica gera insatisfação

Pacientes teriam ficado irritados com a demora nos atendimentos (Fotos: Portal Infonet)

Diversos pacientes ficaram insatisfeitos com a longa fila de espera para atendimento na unidade Hapclínica, do grupo Hapvida, do bairro São José.  O problema ocorreu durante esta quarta-feira, 15. De acordo com denúncias dos pacientes, houve tumulto e bate-boca com funcionários da unidade. A assessoria de comunicação informou que um erro no sistema provocou o problema.

O estudante de direito, Jhonnys Barreto, que acompanhava sua namorada para um exame,  conta que ela aguardou das 13h às 19h30 por atendimento, que foi remarcado para outro dia. De acordo com Jhonnys, durante à tarde, houve um bate-boca entre funcionários e clientes. “A gente consultava os funcionários e eles respondiam com piadinhas. Então muita gente se revoltou e discutiu com os funcionários até porque havia uma gestante desde Às 8h horas da manhã esperando atendimento e só foi atendida no final da tarde”, conta.

Jhonnys: "diversas pessoas aguardavam atendimento"

Ainda de acordo com Jhonnys, no estopim da confusão as funcionárias da clínica disponibilizaram a lista de pacientes que aguardavam atendimento, e segundo ele, logo em seguidam a coordenadora da unidade relatou que o problema havia sido no sistema. “Contamos mais de 100 pessoas aguardando atendimento. Então, a coordenadora conversou com o pessoal e disse que houve um problema no sistema e que alguns exames seriam remarcados, só aí o atendimento começou a fluir”, disse.

Bárbara dos Santos e sua mãe também aguardavam atendimento desde o início da tarde, mas devido à longa fila de espera, preferiram remarcar para outro dia. “Não posso esperar mais do que já esperei. Tenho afazeres pessoais e preciso ir”, afirmou enquanto saía da clínica por volta das 19h.

Hapvida

Unidada está localizada no bairro São José

Por telefone, a assessoria de comunicação do Hapvida informou ao Portal Infonet que houve um erro no sistema que provocou a marcação de uma quantidade de procedimentos e consultas acima da capacidade para o dia. A assessoria disse ainda que o problema foi detectado às 15h, e que foi oferecida aos pacientes a possibilidade de remarcação para os próximos dias. A assessoria também explicou que a maior parte dos pacientes preferiu remarcar a consulta, enquanto os demais optaram por continuar aguardando o atendimento.

A assessoria negou que a gestante tenha ficado esperando o atendimento informando que essa informação é inverídica e que o clínica respeita a lei do atendimento preferencial.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

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