MPE entra com ação contra médico oncologista do Huse

Ação partiu do Ministério Público Estadual (Foto: Portal Infonet)

A Promotoria de Saúde do Ministério Público Estadual (MPE) entrou com uma Ação de Improbidade Administrativa no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), contra o médico oncologista do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), William Giovanni Panfiglio Soares, acusado de não comparecer ao trabalho, deixando os pacientes desassistidos. Réu garante que situação "foi averiguada e revista e ainda que não recorreu porque nem está sabendo da ação".

Na ação que tramita na 21ª Vara Cível, os promotores Alex Maia Esmeraldo de Oliveira, Antônio Forte de Souza Junior e Fábio Viegas Mendonça de Araújo, destacam o dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos. Com isso, o médico oncologista poderá devolver dinheiro ao Estado e até mesmo perder o cargo.

A denúncia foi feita ao Ministério Público Estadual pela então coordenadora do Setor de Oncologia do Huse, a enfermeira Rute Andrade, que foi indagada pelo Portal Infonet sobre o assunto.

“Eu denunciei os médicos que não estavam comparecendo para trabalhar ao Conselho Estadual de Saúde e o oncologista William Giovanni Soares me processou, só que perdeu a causa e foi aí que eu resolvi denunciá-lo ao Ministério Público, para que devolva o dinheiro que ganhou sem trabalhar ao erário público”, ressalta Rute Andrade.

O médico oncologista explicou não estar sabendo de qualquer ação contra ele. “Não tem nenhuma ação, não estou sabendo de nada, não fui convocado pela Justiça e nem fui ouvido pelo Ministério Público Estadual. Eu nem trabalho mais no Huse e não faltava ao trabalho. Me lembro que colocaram 18 faltas, mas eu entrei com um procedimento administrativo interno pedindo que averiguassem e foi revisto. Todas as faltas foram retiradas e me pagaram esses dias”, esclarece.

O processo está sendo investigado na 21ª Vara Cível e não corre em segredo de justiça. Na manhã desta segunda-feira, 27, a reportagem do Portal Infonet foi até a Promotoria de Saúde, mas o promotor Alex Maia explicou “não poder se pronunciar em virtude de a Ação de Improbidade Administrativa na Justiça, estar em fase de recurso”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais