Servidores do INSS decidem continuar em greve

Servidores do INSS permanecem em greve (Fotos: Portal Infonet)

Durante assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, dia 31, servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) decidiram, por unanimidade, manter a greve iniciada dia 9 de julho.

A categoria luta por reajuste salarial de 27,3% e melhores condições de trabalho, além de redução da carga horária para 30 horas semanais e realização de concurso público.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência no Estado de Sergipe (Sindiprev/SE), Isaac Silveira, até o momento, os trabalhadores não receberam uma proposta concreta por parte do Governo Federal.

“As informações da última reunião ontem em Brasília são de que não há proposta por escrito e votamos simbolicamente a continuidade da greve aprovada por unanimidade. O governo avança nas informações que deve incorporar parte da gratificação, quer discutir a mudança do modelo de gestão do INSS, que é um modelo que esgotou e deve ser refeito e quer discutir o decreto presidencial eque possibilita o turno estendido, ou seja, às 30 horas semanais. São pontos que foram levantados, mas não foram concluídos e então, até a nova reunião, à greve continua”.

Isaac Silveira diz que greve continua 

A categoria decidiu ainda que na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto, os servidores estarão nos postos de trabalho prestando esclarecimentos à população sobre a greve. Já na quarta-feira, dia 5, irá ocorrer um ato ainda com local e horário a ser definido.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais