População reclama de demora no atendimento do Case

Geniene Alves (à esq) e Maria José (à dir) reclamam da demora (Fotos: Portal Infonet)

Case lotado 

Muitas pessoas que precisam de atendimento no Centro de Atenção à Saúde (Case), reclamam da demora no atendimento na unidade.

Para muitos pacientes que foram à unidade em busca de medicamentos nesta sexta-feira, 11, teve que ter paciência para ser atendido. Segundo eles, a pessoa passa mais de duas horas no aguardo para receber atendimento.

Geniene Alves dos Santos chegou cedo a unidade para buscar a insulina glagina para a mãe que mora no município de Tobias Barreto. “Ontem faltou a glagina, mas hoje já chegou. O problema é que é muita gente para pouco atendimento e ficamos mais de duas horas esperando. São cerca de quatro guichês vazios e apenas dois ou três atendendo. Peguei a ficha 170 e tenho que levar a insulina para entregarem a minha mãe, só que hoje não vai dar”, lamenta.

Situação parecida vive a idosa Maria José Teixeira Santos. “Vim pegar o medicamento topiramato e até mesmo o atendimento preferencial é complicado. tinha atendimento no Cemah, mas não vai dar tempo ir”, garante.

SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através de nota, explicou à equipe de reportagem do Portal Infonet, que a Coordenação de Atenção Especializada, esclarecu que, nesta sexta-feira, 11, o funcionamento do Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) ocorreu normalmente nos guinches, obedecendo todos os fluxos.

De acordo com a nota, nos balcões, estiveram 06 atendentes na recepção principal e 02 na recepção de senhas e 03 atendentes na recepção de prioridades. Dois servidores não compareceram: 01 por férias e 01 por atestado médico.

A nota diz que o Case conta ainda com duas salas de apoio com dispensadores para priorizar os pacientes renais, transplantados, diabéticos ou que necessitam de atendimento emergencial; e que o Sistema Horus sofreu oscilações ao longo da manhã, mas não houve comprometimento no atendimento.

A SES também destaca que na Farmácia do Case, estiveram  01 servidora no balcão de dispensaçao e mais 02 servidores nos apoios internos. Ao fim, a SES ressalta que o Case possui mais de 21 mil usuários do SUS cadastrados e, diariamente, atende a aproximadamente 600. O horário da distribuição de senhas das 7h às 13h. Já o atendimento é feito das 7h às 16h.

Por Aisla Vasconcelos

A matéria foi alterada às 17h39 para acréscimo de nota enviada pela SES.

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