Fissurados: PMA descumpre ordem judicial

Promotor Antônio Fortes: "Ordem judicial está sendo descumprida pela Prefeitura" (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

A Promotoria de Saúde do Ministério Público Estadual (MPE/SE), informou nesta segunda-feira, 26, que a Prefeitura de Aracaju continua descumprindo a determinação judicial para que efetue o pagamento de todas parcelas atrasadas desde junho de 2015 junto ao Serviço de Fissurados do Estado de Sergipe (Seafese).

Para se ter uma ideia, caso o serviço, que funciona anexo ao Hospital São José, feche as portas, 150 pacientes ficarão sem atendimento, fora os mais de 800 que estão na lista de espera.

“Há uma ordem judicial imposta ao município de Aracaju que garante os serviços e a dívida da Prefeitura com o Seafese é de quase R$ 300 mil, desde junho deste ano. Com o descumprimento da ordem judicial, fizemos o pedido à justiça para que seja aplicada uma multa diária à Prefeitura, para que o atendimento às quase 60 pessoas diárias não seja interrompido”, destaca o promotor da Saúde, Antônio Fortes.

Várias crianças com fissura labial dependem do tratamento no Seafese

Na manhã desta segunda-feira, 26, pais de crianças que nasceram com os chamados lábios leporinos/palatinos, estiveram na sede do Ministério Público Estadual com a finalidade de pedir apoio no sentido da continuidade dos tratamentos no Seafese.

Desde a semana passada que a reportagem do Portal Infonet, tenta uma resposta da Secretaria Municipal de Saúde, mas até agora a assessoria de Comunicação não deu qualquer retorno sobre o assunto.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais