Dívida de R$ 9 milhões da FHS impede diálise no Huse

A situação foi discutida nesta quinta-feira, 03, durante uma audiência no Ministério Público Estadual (Foto: Portal Infonet)

O serviço de diálise será suspenso no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), a partir do dia 9 desse mês, por causa de uma dívida da Fundação Hospitalar da Saúde (FHS), com a clínica Senefro, prestadora do serviço no hospital. A informação durante audiência no Ministério Público é de que o tratamento só será suspenso, no entanto, se não houver pagamento da dívida que já ultrapassa, os R$ 9 milhões. A dívida, que se arrasta desde abril de 2013.

Para garantir a assistência aos pacientes a clínica aceitou negociações com parcelamento das dívidas. Sem o tratamento ou com a redução do tempo de prestação do serviço de diálise e hemodiálise, os pacientes correm risco de morte. A prestadora diz que sem o recurso fica inviável continuar o serviço.

A situação discutida nesta quinta-feira,3, durante audiência no Ministério Público Estadual, reuniu representantes da clínica Senefro, prestadora do serviço de diálise hospitalar contratada pela FHS e município.

FHS

A fundação hospitalar informou, através de seus representantes, que já foi feito o processo licitatório e que está em andamento. Garantiu também que não haverá desassistência. Uma audiência emergencial ocorre na próxima sexta-feira, 3, no MPE.

Veja vídeo com a matéria:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais