Funcionários da saúde no interior cobram salários

Mobilização dos funcionários em frente ao Hospital (Foto: Sindecese/Jorgivan Mota)

As mobilizações contra os atrasos salariais de diversas categorias profissionais seguem pautando o noticiário e comprometendo a rotina de trabalho e serviços prestados em todo Estado. O setor da saúde, até então, é o maior prejudicado com todos esses impasses. Na manhã dessa quarta-feira, 13, foi a vez dos funcionários terceirizados da saúde do Hospital Regional de Itabaiana realizarem paralisação em cobrança ao salário do mês de dezembro de 2015.

Cerca de 50 funcionários [maqueiros e recepcionistas] efetivos da Empresa Niltek, contratada pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), interromperam suas funções por uma hora durante esta manhã até que foram convidados pela diretora do Hospital para alguns acertos. Conforme informações de Jorgivan Mota, presidente do Sindicato dos Empregados de Condomínios e Empresas de Asseio e Conservação de Sergipe (Sindecese), a gestora fez contato com a empresa [Niltek] e foi estabelecido o prazo até a próxima sexta-feira, 15, para o depósito dos salários dos funcionários.

Após o acordo, os funcionários retomaram suas atividades, mas prometem cruzar os braços novamente caso o combinado não seja cumprido. “Se até a próxima sexta-feira o dinheiro não entrar na conta desses funcionários, já na segunda-feira haverá outra paralisação, dessa vez de duas horas, e, em assembleia, podemos deliberar uma greve”, explica Mota, representante do Sindecese.

Outros municípios

A mesma mobilização ocorrida no Hospital de Itabaiana se repetirá nas unidades hospitalares de Estância e Lagarto nessa quinta-feira, 14, pela manhã. Segundo Jorgivan Mota, ao todo são 270 profissionais da saúde em Sergipe [recepcionistas e maqueiros]  com os salários atrasados e para ele, a situação já está no limite. “Estamos escaldados com a atual situação da saúde em Sergipe. A Fundação [FHS] não tem comprometimento com os contratos que faz e essas empresas se aproveitam disso”, acusa, em referimento ao atraso salarial dos funcionários da empresa Niltek.

FHS

O Portal Infonet tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) para esclarecimentos mas não obteve êxito. Permanecemos a disposição através do telefone 2106-8000 ou do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Ícaro Novaes e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais