Coren aponta baixo número de profissionais no São José

A fiscalização foi feita pelo Conselho de Enfermagem (Foto: Coren)

O hospital filantrópico São José, localizado no bairro Santo Antônio, zona norte de Aracaju recebeu na noite de ontem, dia 22, os conselheiros Rita Rêgo, Maria Aparecida Vieira Souza e Ademir Pimentel, estes dois últimos, diretores de Fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE, acompanhados pelo enfermeiro Márcio Barbosa, membro da Câmara Técnica de Fiscalização – CTFis, do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen. A ação visa dar prosseguimento e mais intensidade nas fiscalizações do Regional.

Muitos pontos irregulares foram encontrados, dentre eles, os mais críticos foram o quantitativo de pessoal que não supre a demanda na unidade hospitalar; a questão de segurança do pessoal que trabalha no atendimento no setor de psiquiatria, onde foi constatado em livro de Ocorrências de Enfermagem tentativas de agressão por arma branca e agressão física e uma visível situação caótica nos espaços de repouso dos profissionais da enfermagem. Além de locais apertados, quentes, insalubres e sem condições mínimas para que os mesmos possam ter um descanso salutar.

Este que é um problema encontrado em diversos nosocômios e considerando que para se obter excelência na assistência o profissional deve estar em boas condições físicas e emocionais, quando isso não acontece, interfere na qualidade do atendimento à sociedade.

De acordo com o diretor de Fiscalização, conselheiro Ademir Pimentel, as fiscalizações noturnas fazem parte da lista de prioridades de atuação do Conselho, e desde 2015 vem crescendo. “Essa fiscalização foi realizada por causa de uma denúncia de subdimensionamento. Diante do número reduzido de profissionais de enfermagem nos plantões noturnos, constatamos que são os que mais tem dificuldades na assistência prestada”, afirmou o Diretor.

O Coren/SE concluirá o relatório apontando essas irregularidades encontradas e encaminhará aos responsáveis administrativos do hospital. Enviará também uma cópia ao Ministério Público de Sergipe, a fim de colaborar com a melhoria no serviço de atendimento à saúde.

Hospital

A equipe do Portal infonet entrou em contato com o hospital, mas a informação passada por uma funcionária foi de que ninguém da diretoria estava mais na unidade, já que o expediente é até às 17h.

Fonte: Coren/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais