Radioterapia:Correios autorizam Cirurgia a comprar peça

Peça idêntica foi localizada em Orlando (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) já autorizou o Hospital Cirurgia a adquirir a peça do equipamento de radioterapia, extraviada em abril deste ano, entre os Estados de Minas Gerais e Bahia, após um acidente com um dos veículos de transporte de mercadorias que prestam serviços aos Correios. De acordo com a assessoria de imprensa, os Correios ainda não receberam a fatura para fazer o ressarcimento.

Conforme a assessoria, os próprios Correios fizeram cotação de preço e encontraram a mesma peça disponível no mercado em Orlando, nos Estado Unidos. Mas, por se tratar de empresa pública, os Correios ficaram impossibilitados de fazer a transação comercial diretamente em curto prazo e, conforme entendimentos em juízo, a responsabilidade pela compra seria do Hospital de Cirurgia e a fatura paga pelos Correios a título de ressarcimento.

Os entendimentos foram firmados em audiência de conciliação realizada no dia 29 de abril deste ano na justiça federal, conduzida pelo juiz Edmilson Pimenta, da 3ª Vara. O Portal Infonet tentou ouvir o Hospital de Cirurgia. A assessoria de imprensa se comprometeu a prestar esclarecimentos, mas até o momento não se manifestou. O Portal permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais