Grevistas da saúde realizam ato solidário no Hemose

Servidores da saúde se concentram no Hemose (Fotos: Portal Infonet)

De acordo com Augusto Couto, ato integra o calendário de atividades do movimento grevista 

A exceção da classe médica que retornaram as atividades nesta quinta-feira, 9, os demais profissionais de saúde da rede Municipal de Aracaju continuam em greve. Na manhã desta quinta-feira, 10, vários grevistas se concentraram na porta do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) e realizam um ato solidário. Eles estão doando sangue e continuam mobilizados na tentativa de conseguir entendimentos com a Prefeitura de Aracaju, conforme informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde (Sintasa), Augusto Couto. 

De acordo com o sindicalista, o ato solidário integra o calendário de atividades do movimento grevista, que aglutina sete categorias do setor de saúde do município. A greve foi deflagrada no último dia primeiro e não há previsão de encerramento.

A greve é uma reação ao atraso de salários e à falta de negociação da reposição das perdas acumuladas nos últimos 12 meses, segundo Augusto Couto. "Alguns servidores já tiveram reajuste de 8% e a saúde está excluída", observou Couto, que defende reajuste de 12, 5%, o equivalente à inflação acumulada no período. "Solicitamos a mesa de negociação para discutir estes pontos e ainda não conseguimos", informa o sindicalista.

O Portal Infonet tentou ouvir a Prefeitura de Aracaju e não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por Telefone (79) 2106 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais