Servidores da saúde em greve se reúnem com a prefeitura

Servidores ficarão reunidos até que o anúncio da prefeitura seja feito (Foto: Portal Infonet)

Os servidores da saúde de Aracaju, em greve há 45 dias, estão em reunião neste momento com a prefeitura. A categoria da saúde pede reajuste salarial de dez sindicatos da saúde. A pauta também irá discutir as questões relativas à revisão salarial de todos os servidores do município.

Mais cedo, reunidos em assembleia unificada, os sindicatos que representam médicos, enfermeiros, odontólogos, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, agentes comunitários de saúde, farmacêuticos, fisioterapeutas e servidores da saúde de nível médio, como técnicos em enfermagem, estiveram reunidos no Sindicatos Bancários, para definir novos rumos do movimento.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergope (Sintasa), Augusto Couto, disse a greve vem sendo positiva. “Os servidores se uniram para reivindicar seus direitos. O movimento está sendo muito positivo. Vamos ouvir o que o prefeito tem a oferecer, porque, com ou sem reajuste, a luta vai continuar”, afirma.

Presidente do Sintasa diz que o movimento foi positivo

Movimento

Os servidores da saúde estão em greve desde o dia 1º de junho, reivindicando, além do reajuste salarial, pagamentos em dia. Durante os 45 dias, a categoria realizou diversos atos para que suas pautas pudessem ser atendidas.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais