Samu: técnicos e condutores ameaçam parar atividades

Categorias cobram que os salários sejam pagos nesta quinta-feira, 11 (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os técnicos de enfermagem e os condutores de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ameaçam paralisar as atividades caso o Governo do Estado não cumpra com a promessa de pagar os salários referentes à julho nesta quinta-feira, dia 11 de agosto.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância (Sindconam), Robério Batista, a categoria tomou a decisão após assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 8. “Na assembleia, aprovamos o estado de greve. Caso o Governo não pague os salários até dia 11, no dia seguinte, começa a paralisação”, revela.

Robério destaca as dificuldades vividas pelos profissionais do Samu. “Por não receber nossos salários, a gente deixa de pagar as despesas, de levar alimentação para nossa família e de honrar nossos compromissos. Para se deslocar até as bases descentralizadas e para o plantão, a gente precisa do dinheiro. Então, sem salários, a gente não faz nada e ainda fica impossibilidato de trabalhar”, detalha.

Dentre as reivindicações do Samu, está ainda a melhoria nos serviço de manutenção das viaturas, pois segundo o Sindconam, quase metade delas ficam paradas por problemas mecânicos ou por falta de profissionais; e a melhoria nas condições de trabalho, a exemplo das estruturas das bases do interior do Estado.

O Governo do Estado já havia anunciado que daria início ao pagamento dos salários nesta quinta-feira, 11, e que o valor das parcelas seria anunciado até a quarta-feira, 10.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais