Servidores da Saúde farão ato para cobrar reajuste

Categorias querem que CMA vote e aprove reajuste de 4,42% (Foto: Sindimed)

Os servidores da Saúde do Município de Aracaju farão um novo ato na próxima terça-feira, 16, em frente à Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo é cobrar que vereadores votem e aprovem o reajuste de 4,42 % do servidor.

11 categorias da Saúde estão em greve desde o dia 8 de agosto. Após ato na avenida Beira Mar na manhã desta sexta-feira, 12, os servidores se reuniram em assembleia e além de definirem o ato do dia 16, mantiveram a paralisação por tempo indeterminado.

“A greve está mantida e na terça-feira, 16, vamos fazer um ato em frente à Câmara de Vereadores. Queremos a votação e aprovação do reajuste”, confirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto.

Os servidores da Saúde reivindicaram os salários referentes ao mês de julho e as férias. Estas dois itens foram sanados,  mas as categorias ainda lutam pela parcela do 13º salário  e pela aprovação do reajuste.

Nota da Prefeitura

"A prefeitura de Aracaju vem a público esclarecer a respeito da greve dos servidores da Saúde que alegam o não recebimento de férias , décimo terceiro e salário atrasado. O direito de greve é constitucional, no entanto, houve uma queda orçamentária prejudicada pela perda de recursos do Fundo de Participação dos Municípios ( FPM), sendo que muitos setores da PMA foram prejudicados. O calendário de pagamento do mês de julho foi iniciado no dia 29, férias começaram a ser pagas e sobre o décimo terceiro a equipe econômica da PMA está em busca de uma solução para tal medida."

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais