Terceirizados reclamam que estão sem receber salários

Terceirizados estavam na porta da Secretaria da Saúde de São Cristóvão (Foto: Portal Infonet)

Alguns terceirizados que prestam serviços para a prefeitura de São Cristóvão estavam nesta terça-feira, 13, na porta da Secretaria Municipal para solicitar uma reunião com o gestor. De acordo com os funcionários, o problema é a falta de pagamentos.

“Nós somos terceirizados da Oscip e estamos sem receber os salários. Eu trabalho como auxiliar bucal e estou há mais de cinco meses sem receber o salário. Estive na empresa e a informação é que a prefeitura não está fazendo o repasse. É uma situação muito difícil, por isso, vim aqui para falar com o secretário e saber dele o que acontece”, fala Verailde Nascimento.

A auxiliar de farmácia, Maria Valdecile Santos Nascimento, também reclama da falta de pagamento. “Estou há três anos trabalhando nessa empresa, mas somente do final de ano para cá é que o atraso vem ocorrendo. Estou sem receber há quatro meses e só Deus sabe o que estamos passando. São muitos nessa mesma situação e a empresa diz que é a falta de repasse e estamos aqui para falar e pedir que alguém resolva essa situação”, diz.

Prefeitura

“Diante do atual momento econômico e financeiro que passa nosso País e nosso Estado, São Cristóvão não está a margem de nossa nação e buscamos o entendimento com a OSCIP (Organização Social Civil de Interesse Público) através da SISAT (Sistema Sustentável Apoio Técnico), para regularizar gradativamente seus pagamentos ao tempo que eles regularizem o devido pagamento aos seus colaboradores, sem prejudicar a população do nosso município”, explica o secretário.

* A matéria foi alterada às 16h32 do dia 14/09 para acréscimo da nota da prefeitura

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais