Sem salários, médicos decidem permanecer em greve

Assembleia dos médicos
(Foto: Portal Infonet)

Os médicos do município de Aracaju estão dispostos a seguir com a greve iniciada na última segunda-feira, 3. A decisão saiu nesta quinta-feira, 6, em assembleia da categoria na sede dos Sindicatos dos Médicos de Sergipe (Sindmed). Conforme o diretor-tesoureiro do sindicato, Helton Monteiro, os médicos continuam sem receber o salário e sem informações sobre a parcela do 13º.

“A prefeitura não disponibilizou nosso salário, nem informou corretamente quando será pago. E para quem tirou férias em maio e junho, ainda não houve o pagamento do 13º”, explicou o sindicalista. “Não podemos admitir que atrasem os salários. Era para ser pago no último dia do mês. Com essa gestão não tem data certa. Informaram que pagaria ontem e ainda não entrou”, desabafou.

Com a greve, o Sindicato da categoria recomendou que os profissionais parassem as atividades nas Unidades Básicas de Saúde. Já nas Urgências, o efetivo de 50%, segundo o sindicato, está sendo mantido.

Seplog

Helton: Não podemos admitir salários atrasados

Tentamos entrar em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), mas não fomos atendidos. Permanecemos à disposição da gestão municipal para qualquer pronunciamento através do telefone (79) 2106-8000 ou do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais