Dia do Médico: Sem salários, profissionais mantêm greve

Médicos reunidos em assembleia (Fotos: Portal Infonet)

“Comemoramos o exercício da profissão, mas quando falamos de área trabalhista e estrutural não temos o que comemorar e quem sofre as consequências é a população”

Na data em que é comemorado o Dia do Médico, os profissionais não têm muito o que comemorar. É o que afirma o presidente do Sindicato dos Médicos, João Augusto Oliveira, em assembleia. Com salários atrasados, os médicos de Aracaju decidiram dar prosseguimento à greve, iniciada no último dia 3 de outubro.

“Comemoramos o exercício da profissão, mas quando falamos de área trabalhista e estrutural não temos o que comemorar e quem sofre as consequências é a população”, afirma.

João Augusto também pede uma posição dos órgãos punitivos. “Infelizmente não temos previsão de calendário de pagamento e, por isso, vamos manter a greve. Lamentamos a situação e cobramos dos órgãos punitivos obrigar a prefeitura a pagar o salário do servidor. Não tem como a população ficar sem assistência”, ressalta.

Outros Servidores

Ainda nesta terça, os agentes de endemias de Aracaju realizaram uma mobilização na praça General Valadão, em frente à Secretaria de Finanças do município. De acordo com o diretor do Sintasa, além dos agentes, outras oito categorias estão paralisadas também por falta de pagamento dos salários.

Prefeitura

O secretário de saúde de Aracaju, Antônio Almeida, esteve presente na comemoração do Dia do Médico nesta terça, 18. Em entrevista ao Portal Infonet, ele afirmou que a secretaria da Fazenda está fazendo um esforço para realizar o pagamento nos próximos dias a todas as classes dos funcionários.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais