População sofre com falta de médicos nas unidades

Nas Unidades de Pronto Atendimento a situação se agrava (Foto: Portal Infonet)

Sem médicos e demais profissionais da saúde, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) enfrentam mais uma semana de desassistência, por causa da greve dos médicos. Nas unidades de Pronto Atendimento e de Saúde em Aracaju, a situação se agrava. Pacientes estão sem assistência médica há mais de 20 dias.

SMS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que os Hospitais Municipais Nestor Piva e Fernando Franco estão atendendo, dentro da capacidade permitida pelo efetivo mínimo de 30%, que está sendo mantido pela profissionais que atuam nas duas unidades hospitalares. A restrição é somente de atendimento de clínico. No Nestor Piva, os atendimentos cirúrgicos, ortopédicos e odontológicos (19h às 7h) estão dentro da normalidade. No Fernando Franco, atendimentos cirúrgico e pediátrico também seguem normalmente.

Veja o vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais