Direção do hospital revela débito de R$ 6,7 mi da PMA (Foto: arquivo Portal Infonet) |
A direção do Hospital de Cirurgia vai suspender os novos atendimentos, eletivos e emergenciais, a partir desta quinta-feira, 22. O motivo é a falta de pagamentos por parte da Prefeitura de Aracaju pelos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Em nota, o Cirurgia informou que a falta de recursos financeiros prejudica a aquisição de medicamentos e materiais e, consequentemente, a assistência aos usuários dos serviços de Saúde.
Ainda de acordo com o Cirurgia, os débitos da PMA superam o valor de R$ 6,7 milhões, sendo que parte está em atraso desde o mês de setembro e se refere a serviços prestados no mês de agosto.
O Cirurgia revelou também que o atendimento à população voltará ao normal assim que o Hospital de Cirurgia receber os recursos financeiros indispensáveis para suas operações.
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que as contas da Prefeitura de Aracaju estão bloqueadas e que somente poderá informar um posicionamento acerca da situação nesta quinta-feira, 22.
Por Verlane Estácio
Com informações do Hospital de Cirurgia
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B