Médicos ameaçam fechar urgência em 2017

Spina: regularidade dos salários deixa médicos motivados (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os médicos ameaçam suspender o atendimento de urgência nas unidades de saúde no ano de 2017. O sindicalista Luiz Carlos Spina, diretor do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), observou que, nas greves dos servidores da saúde, sempre foram preservados os serviços de urgência nas unidades, que só foram afetadas em alguns momentos.

Mas persistindo o atraso ou o parcelamento de salários, conforme alerta o diretor do Sindimed, estes serviços também serão interrompidos em 2017. “Há uma intolerância em razão do tratamento que os servidores estão recebendo. A tolerância já está chegando ao máximo e não sabemos o que pode ocorrer”, destacou o diretor do Sindicato.

O sindicalista descarta a possibilidade da suspensão deste tipo de atendimento possa ocorrer nestes poucos dias que faltam para  encerrar a gestão municipal, mas cobra uma atenção especial da futura gestão para impedir os atrasos ou parcelamento dos vencimento. “A regularidade no pagamento dos salários deixa os médicos tranquilos e motivados para o trabalho”, comenta o diretor.

O futuro prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), que será empossado em primeiro de janeiro, prefere não se manifestar sobre esta questão, conforme informações da assessoria de imprensa. Mas em entrevistas que concedeu após ser eleito prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira garantiu que a saúde será prioridade em sua gestão.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais