PMA mantém proposta e greve na saúde permanece

Reunião com representantes dos servidores: proposta mantida (Foto: Ascom/Saúde Municipal)

A reunião dos gestores do município de Aracaju com lideranças dos profissionais da área de saúde não foi suficiente para por fim à greve dos médicos. Os postos de saúde continuam com o atendimento precário por falta de médicos e os demais profissionais da saúde pretendem realizar assembleias diferenciadas para definir estratégias e tomar novas deliberações.

Os médicos mantiveram a greve por falta de nova proposta, segundo informações do diretor do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), Carlos Spina. “Foi uma reunião não muito esclarecedora, sem efetiva outra proposta, apenas manteve a mesma condição”, avaliou o diretor do Sindimed.

Na reunião com as lideranças sindicais, o secretário municipal Jeferson Passos, da Fazenda, fez um demonstrativo sobre a situação financeira do município, destacando as dificuldades financeiras da atual gestão para assumir os débitos avaliados em mais de R$ 500 mil deixados pela gestão anterior e pediu compreensão aos servidores.

O secretário reafirmou a proposta de efetuar o pagamento dos salários do mês de dezembro, herdados da gestão anterior, em 12 parcelas ou através de empréstimo bancário sem qualquer prejuízo para a classe trabalhadora. Mas esta proposta não contempla os interesses dos médicos nem dos demais profissionais.

Os médicos farão nova assembleia geral no próximo dia 14 para definir os encaminhamentos.

Por Cássia Santana   

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais