Residência em Maternidade forma mais duas profissionais

Médicas especialistas em neonatologia apresentaram o TCC nesta sexta-feira, 24 (Foto: SES)

Nesta sexta-feira, 24, médicas residentes em Neonatologia da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso. A especialização voltada aos cuidados neonatais teve a duração de dois anos.

Essa é a segunda turma formada dentro da MNSL, como pontua o supervisor de Residência Médica da Neonatologia, Alex Santana.

“É uma grande satisfação entregar ao mercado de trabalho duas novas neonatologistas. Trata-se de especialidade que ainda é difícil de conseguir encontrar em grande quantidade no Brasil. A nossa função é capacitar os profissionais para melhor cuidar dos nossos bebês”, afirma.

As médicas Joiciane Silva Souza e Vanessa Monteiro de Oliveira apresentaram seus trabalhos com temas voltados aos cuidados com a nutrição dos bebês e o perfil clínico do laboratório de alto risco em Sergipe.

“A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes foi muito importante para o meu amadurecimento profissional desde a base. Aqui tive o prazer de conhecer a instituição e me apaixonar pela neonatologia”, relata, emocionada, a nova neonatologista Joiciane.

Prestigiaram o encontro o superintendente da MNSL, André Nascimento, o coordenador de residências Médicas Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Fábio Alves, o supervisor de Residência Médica da Neonatologia da MNSL, Alex Santana, o diretor técnico da MNSL, Leonardo Morais, e a coordenadora de Internamento e Bloco Cirúrgico da MNSL, Alba Patrícia Vieira.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais