Novo presidente da FHS anula atos de Almeida Lima

Rosman Pereira diz que Almeida Lina não poderia ter assumido a direção da FHS (Foto: arquivo Portal Infonet)

O novo presidente da Fundação Hospital de Saúde (FHS), Rosman Pereira, disse nesta quarta-feira, 15, que o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, não poderia ter ocupado a direção da interina da fundação, e que todos os seus atos serão cancelados.

Em nota, Rosman diz que “segundo o parecer formal da procuradoria da FHS, o secretário Almeida Lima não poderia ter ocupado o cargo porque a fundação é uma empresa estatal de direito privado, o que implica em atos nulos todos os atos que foram praticados como diretor interino”.

A nota diz também que cancelamento de todos os atos praticados pelo então presidente interino da FHS se dará de forma técnica apenas para poder ser posteriormente validado, de modo que não haja questionamentos jurídicos posteriori e prejuízos para o erário público.

As exonerações anunciadas e as portarias assinadas por Almeida Lima nos dias 7 e 8, exonerando aproximadamente 100 funcionários, também serão reeditadas, mas com data do dia 13 e com autorização do novo diretor.

Rosman disse também que fará um enxugamento duro, porém criterioso e humano, e revelou que está avaliando o funcionamento da FHS e que no momento certo colocará seu ponto de vista sobre a FHS.

O Portal Infonet tentou ouvir a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), mas não obteve êxito. A equipe de reportagem permanece à disposição por meio do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

Com informações da FHS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais