Ipesaúde: exames oncológicos serão marcados pessoalmente

Todos os exames serão marcados diretamente nas 7 clínicas que disponibilizam o serviço.

A partir do mês de abril, os usuários do Ipesaúde, que estão em tratamento de câncer, não precisarão mais vir a sede do Instituto para marcar exames e realizar perícia. Todos os exames serão marcados diretamente nas 7 clínicas que disponibilizam o serviço. São elas: Hospital Primavera, Onco Hematos, Núcleo de Oncologia de Sergipe, Clínica San Giovani, Avosos, Vitta e Cemise.

“ Essa mudança tem o objetivo de atender melhor os nossos pacientes. Antes eles eram obrigados, mesmo debilitados, a vir aqui no Ipesaúde, marcar sua guia, aguardar a perícia e isso, demanda tempo, causa desconforto, diante da situação que eles se encontram. Então, essa mudança visa facilitar a vida de nossos beneficiários”, explica a auditora do Ipesaúde, Lícia Novaes.

Diagnósticos Confirmados

Mas, aos pacientes devem estar atentos. A mudança será para aqueles usuários que possuem diagnóstico confirmado de câncer e vão iniciar o tratamento. “ Em caso de suspeita ou investigação, o procedimento segue normalmente, o paciente vem a central de atendimento, marcar as consultas e exames que precisarem”, alerta Lícia Novaes.

Reunião

Na última sexta feira, aconteceu uma reunião na sede do Ipesaúde, entre representantes das clínicas prestadoras do serviço, a auditora do Ipesaúde Lícia Novais, o coordenador de Informática, Augusto Maynard e o gerente de contas hospitalares, Fábio Machado. “Nós fizemos essa reunião para alinhar a sistemática de atendimento entre o Ipesaúde e as clínicas, para evitar ruídos e problemas futuros. Nosso objetivo é que todos os pacientes consigam a liberação dos seus exames”, explicou Augusto Maynard. A representante do Núcleo de Oncologia de Sergipe, Raquel Borba, disse que, “ a reunião foi bem produtiva pois tirou todas as dúvidas de como o sistema irá funcionar e nós já passamos por um treinamento, inclusive”. Já Cíntia Souza, representante da clínica Vita também elogiou a iniciativa, “ pois levou em consideração a condição clínica do paciente, além disso, muitos deles vêm do interior, vai dar tudo certo”, diz.

Fonte: ascom Ipesaúde

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais