IST/Aids realiza campanha no interior do Estado

Peixes obtidos na gincana foram doados (Foto: SES)

Durante a XXIII Gincana de Pesca Norte-Nordeste realizada nos dias 01 e 02 de abril na Praia do Saco, no município de Estância, o Programa IST/AIDS da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou uma ação preventiva contra as infecções sexualmente transmissíveis. Intitulada de Prevenção e Solidariedade, a campanha distribuiu kits preventivos para os pescadores inscritos na competição, como folhetos informativos, camisinhas masculina e feminina e gel lubrificante.

De acordo com Almir Santana coordenador do Programa IST/AIDS em Sergipe, além da distribuição do material, a campanha teve um objetivo social. Atendendo ao pedido de Almir Santana, uma parcela dos peixes foi doada para a Casa de Apoio do Bom Samaritano, uma instituição que assiste pessoas com HIV. “Fiquei muito feliz pelo fato do nosso pedido ter sido atendido pela Associação dos Pescadores Amadores e da Prefeitura local. O pescado da Semana Santa da Casa de Apoio já está garantido”, declarou o coordenador.

Ele também ressaltou que ações como essa fazem com que as pessoas tomem cada vez mais conhecimento sobre os riscos e cuidados das IST’s e da AIDS. “Com essas campanhas, nós esperamos que o público desses eventos desperte a consciência para a importância de se proteger e cuidar da saúde. Fico feliz também em saber que parte do peixe que foi pescado aqui será levada para uma casa de apoio a pacientes com HIV e isso faz com que as pessoas conheçam essas instituições e possam ajudá-las de outras formas no futuro”, finalizou Dr. Almir Santana.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais