Após ameaça de interditar setores, IML sana problemas

Condições sanitárias foram resolvidas, diz Vigilância (Foto: Arquivo Portal Infonet) 

As condições sanitárias do Instituto Médico Legal (IML) já não são as mesmas encontradas pela Vigilância Municipal em fevereiro deste ano. Na época, o setor constatou falta de higiene, mistura dos lixos comuns com o infectante, e também equipamentos oxidados e defeituosos. Após aplicar prazo de 60 dias, a Vigilância retornou ao local e está mais tranquila com os avanços. “Houve uma boa vontade dos gestores para solucionar os problemas. Seguiram nossa orientação e o local nem parece o mesmo de antes”, conta a coordenadora Graça Barros.

Na primeira fiscalização no IML, realizada por solicitação do Ministério Público Estadual (MPE), chegou a ser cogitada a interdição de setores do Instituto. Segundo Graça, essa hipótese não é mais discutida. “As principais demandas foram atendidas. Os EPI’s estão sendo utilizados, as salas foram organizadas, equipamentos trocados e o lixo agora recebe o tratamento correto”, pontua.

A preocupação, no entanto, é com relação ao prédio do IML. Por se tratar de uma estrutura antiga, algumas mudanças se tornam inviáveis, conforme a coordenadora da Vigilância. “As condições do prédio inviabilizam estruturação mais específica. A informação que recebemos é que a construção de um novo IML já está encaminhada, e desse novo espaço nós esperamos as condições ideais”, explicou.

Coordenadora da Vigilância Municipal acredita em boa vontade dos gestores do IML 

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais