Mães de crianças com microcefalia são homenageadas no HU (Foto: Portal Infonet)
|
Em atividade alusiva ao Dia das Mães, o Hospital Universitário (HU) recebeu, nessa terça-feira, 16, mães de crianças com microcefalia para uma série de atividades dinâmicas, música e uma roda de conversas na Unidade de Reabilitação.
O ‘Acolhendo com Amor’ é um projeto multidisciplinar que engloba as áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e serviço social voltado para crianças com microcefalia e seus pais. Mensalmente, acontecem palestras, oficinas e debates entre os profissionais e famílias.
Para Débora Morais, uma das mães que compareceu à festa, o acompanhamento já trouxe muitos avanços. “Aqui somos tratados como família, e os tratamentos vêm trazendo resultados. Ele não comia direito, e o tratamento da fono melhorou isso. Melhorou também o movimento do corpo, ajudou a desenvolver muito. A homenagem do dia das mães nos mostra que somos iguais às outras mães, nós apenas temos filhos especiais”, agradeceu.
Segundo Tainã Klinge, fisioterapeuta, o projeto é mantido por meio de colaboração e parcerias. “Não é fornecido nenhum apoio financeiro às famílias, mas há o apoio emocional, de reabilitação. Contamos com parceiros externos e funcionários, que fazem doações”explicou.
Atualmente, no ambulatório do HU, são atendidas 61 bebês com microcefalia. Para cada ação mensal, é necessária a inscrição dos pais. Geralmente, são atendidas famílias do interior do Estado, que não têm assistência em seus municípios.
Por Victor Siqueira e Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B