Dentistas debatem procedimentos de harmonização facial (Foto: Portal Infonet) |
Em palestra realizada nesta sexta-feira, 19, o Conselho Regional de Odontologia (CRO) voltou a discutir a questão dos procedimentos estéticos de harmonização facial por cirurgiões dentistas. A questão é importante para os profissionais por encontrar resistência de outras entidades médicas acerca da capacidade ou não de ortodontistas de utilizar as metodologias.
A palestrante, Lavínia Pithon Napoli, membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica, reafirma a capacidade do dentista de fazer a harmonização em pacientes. “Não cuidamos só de dentes, é bem mais do que isso. Essa nova fase da odontologia abrange a capacitação com estudos e cursos, para procedimentos intra e extra orais”, defende.
Lavinia Pithon Napoli fala de procedimentos estéticos que podem ser realizados por cirurgiões dentistas (Foto: Portal Infonet) |
O processo de harmonização facial compreende intervenções estéticas como aplicação de botox, preenchimentos intradérmicos e subdérmicos, skinbooster, e utilização de ácido dexocolato.
Alguns tratamentos já eram oferecidos pelos profissionais para problemas como disfunção temporomandibular, briquismo, bruxismo e enxaqueca e, segundo Napoli, as atribuições para questões estéticas serão retomadas. “Todos estes procedimentos são de direito nosso. Nós, cirurgiões dentistas, havíamos deixado isso para trás”.
Por Victor Siqueira e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B