Pediatria do Santa Isabel volta a fechar por cinco horas

É a segunda vez que pediatria é fechada em menos de dez dias (Foto: Internauta/Arquivo Infonet) 

Em um espaço de dez dias, a pediatria do Hospital Santa Isabel precisou ser fechada por duas vezes em decorrência da superlotação. O caso mais recente foi no sábado, 3, no período entre as 2h30 até as 7h. Mães que chegaram na unidade em busca de atendimento, tiveram que esperar por uma vaga ou foram instruídas a ir para outro local. A informação do Hospital é que os 22 leitos do Santa Isabel já estavam ocupados por 30 crianças.

Situação semelhante ocorreu no dia 25 de maio, quando a mesma pediatria chegou a ficar por oito horas sem admitir novos pacientes. Segundo a assessoria de comunicação do Hospital, ultimamente a procura por atendimentos naquela unidade tem aumentado. “Até abril nós recebíamos em média cerca de 100 crianças por dia. Desde maio, esse número está em 150. Então tem um grau de avaliação, de gravidade, e como nesses casos, não havia como receber novas crianças”, informa Rafaela Rodrigues, assessora de comunicação.

Nesta segunda-feira, 5, o quadro de atendimentos na pediatria está normal. Conforme a assessoria de comunicação, o período matutino é de tranquilidade, com aumento pela procura ao longo da tarde e noite. O setor acredita que a média de atendimentos continue alta até o final de julho.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais