Aracaju sedia encontro de projetos do Proadi-SUS

Encontro acontece na sede da Funesa (Fotos: Portal Infonet)

A capital sergipana sedia nesta terça-feira, 20, o encontro dos projetos de Encerramento do Desenvolvimento Gerencial do Hospital do Coração de São Paulo (Hcor/SP), Plano Diretor Hospitalar do Hcor/SP e de Gestão para Educação Permanente dos Profissionais da Rede de Atenção às Urgências do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC/SP), que fazem parte do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).

O encontro, que reúne diversos atores que compõem o atendimento ao público nos hospitais do SUS no Estado e em outras regiões do país, acontece na sede da Fundação Estadual de Saúde (Funesa).

"É importante destacar que hoje estamos no encerramento de um desses projetos, que é o Plano de Desenvolvimento Gerencial, que foi composto por gestores de unidades hospitalares de saúde que puderam se encontrar e trocar experiência, assim como conhecer melhor seu hospital e apresentar a sua realidade", informa o diretor de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SEs), João Lima.

O idealizador dos três projetos e diretor do Hcor/SP, Armando Dinegre, disse que é importante valorizar a trajetória histórica de Sergipe na construção dos SUS no Brasil, através de várias etapas de desenvolvimento do Sistema no Estado.

Idealizador dos três projetos e diretor do Hcor/SP, Armando Dinegre

"Que foi consolidando uma rede de serviço que busca uma melhor organização e regionalização, assim como aproximar o SUS das realidades de cada território de Sergipe", afirmou. Segundo ele, dentro dessa trajetória, ficou relativamente fácil encontrar espaço para aportar os projetos do Proadi em Sergipe.

"Nosso foco está muito ligado ao fortalecimento geral do sistema através do apoio à regionalização e também à questão das redes assistenciais. O trabalho que estamos concluindo hoje é um projeto voltado para a qualificação dos serviços hospitalares de urgência e todas as etapas que implicam o atendimento do paciente agudo ou agudizado que chegam até eles", explicou.  

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais