Câmaras frigoríficas do Augusto Franco nunca funcionaram

A promotoria de Defesa do Consumidor remarcou a audiência (Foto: Portal Infonet)

As três câmaras frigoríficas do Mercado Vereador Milton Santos do conjunto Augusto Franco estão há três anos sem funcionar. A situação foi tema de uma audiência extrajudicial no Ministério Público Estadual (MPE) nesta quarta-feira, 21, mas não houve nenhuma deliberação porque a Coordenadoria de Vigilância Sanitária do Município de Aracaju (Covisa) não enviou representante.

"Eu estou preocupada com a saúde dos consumidores", informou a promotora de Justiça Euza Missano, da Promotoria de Defesa do Consumidor. As Câmaras deveriam ser usadas uma para o resfriamento e congelamento de carnes, outra para o de peixes e a terceira para o lixo (manutenção de vísceras).

O gerente de abastecimento da Empresa Municipal de Serviços Públicos (Emsurb), José Elício Pereira Silva, informou que os equipamentos nunca funcionaram desde a época da entrega do Mercado.

"Diante da designação dessa audiência estive no mercado junto com um técnico para a análise dos equipamentos e ele informou que o problema de não funcionamento foi causado pelo não uso dos equipamentos, que fez com que houvesse corrosão das peças", disse.

Uma nova audiência extrajudicial foi marcada para o dia 27 de junho, às 11 horas, na sede do MPE. Euza Missano informou que os equipamentos devem passar por manutenção e entrar em funcionamento para que haja a devida conservação e manutenção das carnes e peixes e preservação da saúde alimentar dos consumidores.

A reportagem do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Covisa e aguarda retorno através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br. Ou pelo telefone: 2106-8000.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais