Tomografias com contrastes estão suspensas no Huse

O serviço está há dois meses sem ser oferecido (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O serviço de tomografias com contraste está suspenso no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). O exame, que era realizado de forma terceirizada, está indisponível há quase dois meses. A informação é da presidente do Grupo Mulheres de Peito, Sheila Galba.

Sheila comenta que muitas pacientes necessitam do atendimento da rede pública porque não têm condições de pagar pelo realização do procedimento em clínicas privadas. “É obrigação do estado dar esse serviço para o paciente. Esse exame custa em torno de R$ 800, dependendo do tipo de tomografia”, explica.

Ainda segundo Sheila, não é só o Huse que passa por problemas, o Centro de Atenção Integral a Saúde da Mulher (CAISM) também passa por dificuldades. “O local está há 15 dias sem as agulhas grossas, que são utilizadas para fazer o procedimento da biópsia”, explica. Estas agulhas, segundo ela, são fundamentais para detectar se um tumor é benigno ou maligno.

Huse

De acordo com o assessor de Comunicação do Huse, Ferreira Filho, “a Secretaria de Estado da Saúde está contratando de forma direta duas mil tomografias com e sem contraste, além de ressonância magnética”. Ainda segundo o assessor, o serviço não estava sendo oferecido de forma satisfatória, mas o objetivo é zerar ainda essa semana a demanda de atendimentos.

Em relação as agulhas, Ferreira explicou que houve um problema no abastecimento do material, mas afirmou que ainda esta tarde o problema será resolvido.

por Yago de Andrade e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais