Saúde: auditores identificam pagamentos irregulares

Momento da audiência judicial para discutir os problemas da FHS (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Está em fase de conclusão a auditoria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), feita em 130 contratos geridos pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e pela própria SES. Conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde, os auditores detectaram várias irregularidades que envolvem pagamentos irregulares a servidores e descumprimento de obrigações contratuais por parte de várias empresas terceirizadas, “gerando uma glosa milionária” em favor dos cofres públicos.

O secretário Almeida Lima, da Saúde e que também preside da FHS, informou que os relatórios ainda não foram concluídos e que todas as informações serão encaminhadas para o Ministério Público Federal (MPF), autor da ação judicial que questiona a FHS. Conforme a SES, foram auditados contratos com prestadores de serviços, fornecedores de medicamentos, equipamentos, produtos hospitalares, diagnósticos, laboratórios, manutenção, além de serviços nas áreas de transporte e oficinas.

Os recursos humanos também estão sendo alvo da auditoria. Conforme a SES, há pessoal contratado, estatutários, pessoas que ocupam cargos comissionados e até contratados em regime celetista que estão descumprindo carga horária ou possuem mais de dois vínculos de trabalho, contrariando a legislação brasileira. De acordo com a SES, há mais de 3 mil funcionários na área assistencial com esse tipo de problema.

Com informações da Ascom/SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais