Escritor sergipano é destacado no Colégio de Procuradores de Justiça

O Colégio de Procuradores de Justiça do Estado de Sergipe, por indicação do procurador de justiça Iroito Dória Leó, aprovou, por unanimidade, votos de aplausos ao jornalista e escritor Osmário Santos e ao ex-conselheiro José Amado Nascimento.
O primeiro, face à publicação do livro “Oxente! Essa é nossa Gente”, que registra vários vultos populares do Estado, como Geraldão, Juca Beato, To Te Ajeitando, Sapatão, Seu Oscar, Sobó do Iate, Maria Feliciana, Rita Peixe, Candelária entre outros, bem como eméritos sergipanos, como Almir Santana, Domingos Felix, Professora Carlota, Hildete Falcão, Ezequiel Monteiro, Ilma Fontes, Padre Pedro, Eurico Luiz, Jácome Gois, Professora Zamor, entre outros.
O segundo, pela escolha de seu nome para ser patrono da Escola Superior do Tribunal de Contas. O procurador de Justiça José Carlos de Oliveira também se congratulou com o Tribunal de Contas pela escolha do Conselheiro Carlos Alberto Sobral para dirigir a Escola Superior do Tribunal de Contas “Conselheiro José Amado Nascimento”.
O procurador de Justiça Iroito Leó, como ex-diretor do Ginásio Maruinense, salientou que as duas obras de Osmário Santos, “Memórias de Políticos de Sergipe no Século XX” e “Oxente! Essa é Nossa Gente”, deveriam ser adquiridas pelas bibliotecas dos estabelecimentos de ensino, públicos ou particulares, por ser de grande valia para os estudantes, em seus trabalhos de pesquisa.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais