Somese exibe ‘Moça com brinco de pérolas’

No próximo sábado, dia 26, às 10 horas, o Cine Clube da Sociedade Médica de Sergipe (Somese) exibe ‘Moça com brinco de pérolas’ (2003) do cineasta Peter Webber. O longa metragem conta a história de Griet (Scarlett Johansson, de “Encontros e Desencontros”), uma jovem camponesa holandesa que vive no século XVII.

Em função de dificuldades financeiras, a personagem principal é obrigada a trabalhar na casa de Johannes Vermeer (Colin Firth, de “Shakespeare Apaixonado”), um renomado pintor de sua época. Aos poucos Johannes começa a prestar atenção na jovem de apenas 17 anos fazendo dela sua musa inspiradora para um de seus mais famosos trabalhos: a tela “Girl with a Pearl Earring”.

O filme tem uma fotografia notável, obra do português Eduardo Serra, alem de um a excelente interpretação de Scarlett Johansson. Moça com Brinco de Pérolas faz uma reconstituição do cotidiano da cidade de Delft. O filme recebeu 3 indicações ao Oscar e tem ainda no elenco o ator Tom Wilkinson e a atriz Judy Partiff.

A Somese fica localizada na rua Guilhermino Rezende, 426 (atrás do Hospital São Lucas). Após a exibição do longa metragem o professor Mestre Murilo da Silva Navarro, debaterá o filme com os presente. A entrada é franca.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais