Exposição de fotografias “Cuba dos Cubanos” em Aracaju

A exposição Cuba dos Cubanos, do fotógrafo baiano Alvaro Villela, estará na Galeria Álvaro Santos a partir do dia a 18 de outubro, às 20 horas. Ela poderá ser vista pelo público do dia 19 a 29 do mesmo mês, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas.

 

A mostra já passou pelo Rio de Janeiro, com início em Salvador, e continuará visitando as principais capitais do país. Em novembro, segue para o Foto Arte 2005, em Brasília, um dos mais importantes festivais de fotografia da América Latina. No próximo ano, irá para São Paulo, através do programa de arte-visual itinerante do Sesi-SP.

 

Ao todo, são 30 fotografias. O projeto Cuba dos Cubanos é fruto de uma expedição fotográfica de um mês de viagem por Cuba, quando Villela percorreu de carro 2.580 km. O autor chegou a fazer 800 fotografias. As imagens estão reunidas numa pequena obra, constituindo uma crônica de sua passagem pelo país.

 

Segundo Villela, um dos elementos mais fortes de seu trabalho é a cor, usada para escapar da nostalgia e testemunhar o vigor de viver em Cuba hoje. A primeira exposição individual do autor aconteceu em 1990. Ele diz que pretende retornar a Cuba ainda no próximo ano, quando dará continuidade ao seu projeto, que espera publicar em forma de livro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais