Pyrilampis do HGJAF participa do XXI Encontro Nacional de Coros

O coral Pyrilampis, formado por servidores do hospital Governador João Alves Filho (HGJAF), fará uma apresentação hoje, às 19h30, no Teatro Tobias Barreto como convidado do XXI  Encontro Nacional de Coros de Sergipe (Encose). O encontro foi aberto no último dia 7, promovido pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e realizado pelo Centro de Cultura e Arte (Cultart). 

Formado há três anos, o grupo tem se apresentado em solenidades e eventos das unidades  vinculadas à Secretaria de Estado da Saúde. Os ensaios acontecem toda quinta-feira, sob o comando da regente Maria Gorete Lima, servidora do HGJAF desde sua fundação, há 18 anos.

O coral do hospital faz parte do Núcleo de Humanização Hospitalar, que vem sendo desenvolvido há três anos pela coordenadora e administradora Fátima Basto, atendendo às exigências da Política Nacional de Humanização (PNH) do Ministério da Saúde (MS) e gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde.  

“O coral é uma das melhores formas de se investir em qualidade de vida porque é uma atividade que só traz benefícios ao colaborador. Cantando, as pessoas podem botar para fora os seus dragões, e ir muito mais relaxadas e motivadas para o trabalho e isso contamina o ambiente”,  opina  Jilvan  Pinto Monteiro, diretor do hospital.

 

O coral Pyrilampis foi destaque, na semana passada, quando participou do III Festival  Paraibano de Coros (Fepac), promovido pela Orquestra Sinfônica da Paraíba, além das  apresentações no Hospital Edson Ramalho, Espaço Cultural Cine Bangüê e no shopping Sul.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais