Luis Eduardo chega à Academia Sergipana de Letras

O jornalista Luis Eduardo de Oliveira Costa – dono de duas páginas no “Jornal do Dia” que circula aos domingos – tomou posse ontem na Academia Sergipana de Letras. Ele assumiu a cadeira número 15, cujo patrono é o artista plástico Horácio Hora e cujo último ocupante foi o professor João Cajueiro.

 

Ele pronunciou um emocionado discurso justificando a presença de um jornalista junto aos intelectuais da Academia Sergipana de Letras e prestou significativa homenagem a dois jornalista: Vladimir Herzog, assassinado há 30 anos pela ditadura militar, e o radialista José Wellington, o Zezinho Cazuza, assassinado em 2000, em Canindé, onde exercia a profissão. O novo acadêmico foi saudado pelo jurista Carlos Ayres de Freitas Brito, que fez comovente discurso, citando pérolas do cancioneiro popular brasileiro.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais