Cultura foi discutida pela Prefeitura

A I Conferência Municipal de Cultura reuniu durante toda a quarta-feira, dia 7, representantes da classe artística e cultural de Aracaju. O evento aconteceu no auditório do BNB e foi uma realização da Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju). O objetivo foi definir as diretrizes de políticas públicas de cultura municipal a serem apresentadas na Conferência Nacional de Cultura, a ser realizada em Brasília.

Cerca de 150 pessoas participaram de um debate sobre o tema geral da Conferência: “Estado e Sociedade construindo as políticas públicas da Cultura”. A palestrante foi a professora da Universidade Federal de Sergipe, Verônica Nunes. À tarde, os participantes reuniram-se em grupos temáticos: Economia da Cultura; Patrimônio Cultural; Gestão pública da Cultura; Cultura é Direito e Cidadania; Comunicação é Cultura. Após as discussões foram aprovadas, em plenária, as diretrizes para as políticas públicas de cultura municipal. No encerramento da Conferência foram eleitos dez delegados.

De acordo com o representante do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculo de Diversões (Sated), Isaac Galvão, “a Conferência é do cidadão aracajuano, porque nós produzimos, mas não conseguimos colocar em prática porque não conseguimos a evidência do artista”, explicou. “É papel do governo, mas também da sociedade”, explicou Hildebrando Maia, vice-presidente da Funcaju.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais