Música e Poesia
Sete atrações da música sergipana se reúnem neste sábado, 14, a partir das 21h, no Espaço Emes para prestar uma grande homenagem ao cantor, compositor e poeta Pablo Ruas, vítima de um acidente de moto em novembro do ano passado. Sobem ao palco as bandas Naurêa, Nabaga, Maria Scombona, Oganjah, Escamboada, Reação, o cantor Alex Sant´Anna e o Bloco Burundanga. Maria Scombona é uma das atrações
Além dos shows haverá apresentações de capoeira, grafiteiros, arte circense, poesia e rapel. Durante o tributo ocorrerá também a gravação de imagens do evento para o documentário sobre Ruas que está sendo preparado pela cineasta baiana, Breda Cândida, amiga de infância do homenageado.
Os ingressos para conferir a noite dedicada a Pablo custa R$10 e pode ser adquirido na Venice, Reggae Station, Sunset. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para a construção de um galpão de oficinas onde funcionará a Fundação Pablo Ruas, entidade sem fins lucrativos que atenderá a comunidade carente do Pantanal, localizada no Ignácio Barbosa.
Figura bastante atuante no cenário da música sergipana, o baiano Pablo Ruas veio morar em Aracaju para cursar Direito Na Unit na década de noventa. Quando aqui chegou começou a tocar profissionalmente e passou pelas bandas Mr. Magoo, o Crivo e Escamboada.
Além de belas composições, Ruas fazia poesia que costumava declamar em seus shows. Ele foi o idealizador do movimento Chama – Consenso Humanitário para a Arte e Movimento em Aracaju, coletivo de artistas que tinham o objetivo de fortalecer a cena musical e artística da cidade.
Comentários