A diretora Gabriela Caldas lança nessa quarta-feira, 25, o seu mais novo curta-metragem, ‘Epiphanie’. A produção é estrelada por Patrícia Polayne, Giuliana Oliveira e Odécio Antonio e está concorrendo no Curta-SE 7 na categoria ‘Sergipanos’. A cantora Patrícia Polayne em cena
O filme é todo em preto e branco, sem diálogos, mas com efeitos de som e legendas. Nascido de um sonho, Epiphanie é um curta de inspiração surrealista sobre o drama de Castalia que, mergulhada em sua tristeza, evoca seu lado dionisíaco. Ela então se materializa na figura da ninfa Clio, para desespero de seu marido Apolo.
“O filme na realidade fala do encontro da mulher com ela mesma”, diz Gabriela. “Epiphanie quer dizer iluminação, revelação. E é isso que o encontro de Castália e Clio simboliza. Mas a obra é aberta e o público pode vê-la de várias formas. A estória conta muitas outras estórias”, completa a diretora. Giuliana Oliveira e Odécio Antonio completam o triângulo amoroso
Nessa experiência, Gabriela usa referências ao expressionismo alemão e aos cineastas surrealistas Luis Buñel e Man Ray. A trilha sonora foi composta por Cristina de Carvalho, harpista formada em Música pela UNB e professora da Escola de Música de Brasília.
O curta foi finalizado em março desse ano e as filmagens aconteceram em somente um dia, num casarão que pertence à Prefeitura de Aracaju, usado antigamente como prédio de Tributos. O lançamento acontece às 20h no Espaço D’Época, localizado a Rua Itabaiana, 740.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B