Verão Sergipe leva milhares de pessoas a Caueira

Verão Sergipe na praia da Caueira
Com o objetivo de movimentar a economia local e estimular o turismo, o Governo do Estado realizou nos dias 18 a 20 de janeiro, na Praia da Caueira, em Itaporanga D”Ajuda, o primeiro final de semana do projeto Verão Sergipe. A iniciativa segue para Pirambu dos dias 25 a 27 próximos. Com atrações folclóricas, shows musicais de artistas locais e nacionais, além de atividades culturais, o Verão Sergipe levou milhares de pessoas a praia do litoral sul.

Durante os três dias de festa, atrações como Vanessa da Mata, Jorge Ben Jor, Nando Reis e Natiruts tocaram no palco montado na praça principal da praia da Caueira. A expectativa da organização de receber um público médio de 40 mil pessoas não foi alcançada, apesar das milhares de pessoas que foram ao evento.

Mesmo sem o público esperado, o evento aqueceu e muito, as vendas no comércio local. “A venda de cervejas durante esses três dias só foi menor se comparado com o Carnaval. Se essa festa toda se repetir ano que vem, vamos ter duas festas, por ano, para vender mais”, disse o comerciante João dos Santos, conhecido como João do Peixe.

Interiorização

Jorge Ben Jor cantou no sábado, 19, e levou maior público (Foto: Wellington Barreto – ASN)
Previsto para fazer a abertura oficial do Verão Sergipe às 20h30, o governador Marcelo Déda chegou por volta das 23h, perto do fim do show da cantora Vanessa da Mata. O governador subiu ao palco antes do show do cantor Nando Reis e garantiu a descentralização dos grandes eventos no Estado.

“Vamos promover cultura, promover esporte, promover música, não apenas em Aracaju. A idéia é o seguinte: Aracaju não pode concentrar tudo, a palavra de ordem é interiorizar, para que os turistas conheçam as belezas e divulguem que Sergipe é maior que só Aracaju”, afirmou o governador.

Déda aproveitou a oportunidade, e alfinetou o Festival de Verão de Salvador, festa que ocorreu também neste final de semana na capital da Bahia. “A Bahia tem, mas o Festival de Verão é pago, e aqui não”, disse descontraído ao lado do humorista Wellington Muniz, o ‘Sílvio Santos” do programa Pânico, da Rede TV.

Segurança 

O principal alvo de elogios dos veranistas que possuem casas na Caueira foi a efetiva participação da Polícia Militar e dos Bombeiros. Policiais militares de bicicletas fazendo patrulhamento na areia da praia, viaturas da Rádio Patrulha fazendo rondas noturnas garantiu a tranqüilidade da festa. “Deveria ser sempre assim, com muita polícia. Porque final de semana aqui é raro ver alguma viatura ou policial”, disse Denise Souza, que tem um imóvel na localidade. 

O que se observou foi a não ocorrência de fatos mais graves nesses três dias de Verão Sergipe como confirmou o coronel Albino de Brito Gomes, comandante do Comando do Policiamento do Interior (CPMI). “Ainda não tive acesso ao relatório final, mas lhe garanto que não houve ocorrências graves. Tivemos apenas fatos corriqueiros que ocorrem em grandes festas”, disse.

Por Paulo Rolemberg

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais