Netinho volta a Aracaju e fala sobre 20 anos de carreira

Netinho fala sobre 20 anos de carreira no Axé Music
Artista consagrado no axé music há 20 anos, o cantor Netinho chega à capital sergipana mais uma vez para a 3ª edição do ‘Netinho – Cara a Cara’ na boate Live: um grande show em locais pequenos, que facilitam a interação do público e onde, segundo o próprio cantor, ‘nada é programado e tudo acontece’.

Em uma coletiva com a imprensa sergipana no Hotel Parque dos Coqueiros, o cantor falou sobre o show na Live, os 20 anos de carreira na música baiana, a turnê na Europa, e fala, em primeira mão, detalhes sobre o DVD que vai ser gravado em setembro aqui em Aracaju pra comemorar o sucesso da sua carreira no axé music.

Portal Infonet – O show deste sábado, o ‘Cara a Cara’ seria uma prévia do show do DVD?

Netinho – Não é uma prévia porque o que vai acontecer no dia 26 de setembro vai ser totalmente diferente, desde o figurino à coreografia, ao cenário. O show desse sábado é uma loucura que a gente faz, que é levar o show normal para lugares pequenininhos. É a terceira vez que a gente faz na Live pra interagir com o pessoal. Como fiquei um tempo longe de tudo, às vezes as pessoas ficam longe, sem contato… É um show onde a galera sobe no palco, eu desço, o pessoal canta comigo… E também vou aproveitar o ‘Cara a Cara’ pra lançar o projeto do Netinho 20, que vai acontecer aqui no Hotel Parque dos Coqueiros em setembro.

Cantor lançará projeto “Netinho 20” na Live
Portal Infonet – Por que você escolheu Aracaju?

Netinho – Não tem muito que dizer… é meio óbvio. Eu gravei meu primeiro cd aqui, ao vivo, quando estava acontecendo aquela história da ‘Mila’. Pra mim, foi um problema pra explicar pro pessoal de Salvador o porquê que eu escolhi Aracaju. Na época, eu vinha muito aqui e a acústica do Augustu’s era fantástica, não tinha lugar igual. Agora eu ia gravar o DVD lá em Arraial D’Ajuda, na ilha de um amigo meu, só que depois do show da Odonto Fantasy no ano passado e do show do réveillon aqui no hotel, que foi fantástico, eu pensei ‘Nâo, não tem jeito não, o show vai ser aqui’. Agora a gente está naquela fase: escolhendo repertório, músicas inéditas, desenhando a estrutura do palco, a coreografia, o figurino…

Portal Infonet – O DVD vai contar com alguma participação especial?

Netinho – Vai ter várias participações, mas eu nem penso em contar pra vocês (risos). Algumas já estão confirmadas, são pessoas do axé e da música nacional também. É gente que tem a ver com a minha história como artista, como pessoa, como amigo também.

Netinho adianta que DVD será gravado no dia 26 de setembro, no Hotel Parque dos Coqueiros
Portal Infonet – Pra quem vai pra Live esse final de semana, seria um convite especial para o show em setembro?

 Netinho – Na verdade, a Live é mais uma maneira de, ao invés da gente entregar o convite, é um convite pessoal. A idéia é essa, de lançar pra mídia.

Portal Infonet – Você faz, este ano, 20 anos de carreira. Como é fazer parte da história do axé music?

Netinho – É bom, eu faço parte dessa história mesmo. Eu considero o axé desde Luiz Caldas, Sarajane, ou até antes mesmo, com Dodô e Osmar. O axé e trio elétrico é uma coisa só, ta tudo junto. Pra mim, é massa, cara: uma história linda de muita música, muito sucesso, uma história fantástica.

Portal Infonet – É verdade que você vai fazer uma turnê na Europa?

Netinho – Vamos fazer sim. Vamos à África também, participar pela segunda vez de um festival na Ilha de São Vicente, uma ilha em frente à Angola. Eu tive sorte por que todas as televisões de Portugal passam na África. Como eu vou a Portugal desde 98, tudo meu que fez sucesso em Portugal refletiu na África. O povo enlouqueceu o repertório inteiro, eles conheciam tudo! O festival foi uma loucura, um negócio lindo. Além disso, vou fazer Portugal, Espanha, e ainda tem Estados Unidos depois do Carnaval.

“Pretendo voltar com o Bora-Bora no ano que vem”
Portal Infonet – E como anda os preparativos do DVD?

Netinho – A gente ia fazer em julho. Pra não correr o risco de chover, a gente decidiu botar pra setembro. Agora já fechamos com o hotel, já está tudo OK. Vai ser um show inesquecível: eu já tenho essa história toda em Aracaju, o DVD vai ser cheio de inéditas. Por causa disso, a gente vai gravar um disco com 20 músicas só pra o Estado e vai sair distribuindo aqui, 30, 40 mil cópias. A gente vai dar pra galera mesmo pra que as pessoas cantem lá no dia. Mas o show não vai ser só isso não! Vão ser três, quatro horas. Vou tocar tudo meu misturado com essas inéditas. Vai ter um acústico também, nos extras do DVD, na beira da piscina da minha casa em Guarajuba: vou chamar de 300 a 500 fãs que eu vou selecionar no meu blog.

Portal Infonet – E o Pré-Caju, alguma novidade?

Netinho – A gente vai fazer uma reunião nesta sexta-feira, 29, pra tentar voltar com o Bora-Bora pro Pré-Caju. Estamos trabalhando nisso. Tinha o Borinha também, era massa demais. Hoje, o pessoal que saia no Borinha é o público que vai estar na Live amanhã, e isso é massa demais.

Por Domingos Lessa e Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais